Jovens paranaenses recebem prêmio Geração Empreendedora – Desafio Paraná

//Jovens paranaenses recebem prêmio Geração Empreendedora – Desafio Paraná

Jovens paranaenses recebem prêmio Geração Empreendedora – Desafio Paraná

Os jovens vencedores do programa Geração Empreendedora – Desafio Paraná foram recebidos pelo governador Beto Richa nesta sexta-feira (16), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. O programa é realizado em parceria pelo Governo do Paraná, a Aliança Empreendedora e a Volkswagen do Brasil e tem o objetivo de identificar, capacitar e premiar jovens empreendedores com uma boa ideia de negócio ou um negócio que já esteja rodando em sua cidade.

O evento com o governador, com a participação do diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale, foi dedicado a reconhecer os vencedores do Desafio. Eles foram premiados com R$7 mil para aplicar em seus projetos.

VALORIZAR – A ideia do programa é valorizar iniciativas inovadoras envolvendo tecnologia e também formar jovens para alcançar sucesso no mercado, fomentando o desenvolvimento econômico nas comunidades onde estão inseridos. “Um excelente programa, que estimula ideias inovadoras e que transforma sonho em realidade”, disse o governador. “Principalmente nesse momento de crise econômica, com milhões de desempregados no País, é muito importante que apoiar o empreendedorismo e incentivar os jovens a inovarem”, afirmou.

Antonio Megale explicou que a iniciativa é desenvolvida em parceria com o governo estadual através do programa Paraná Competitivo. “É muito importante que os jovens tenham o apoio para empreender e abrir seu próprio negócio, gerando renda e empregos. A Volkswagen incentiva a inovação e acredita nos jovens brasileiros”, afirmou.

EXEMPLOS DE SUCESSO – Trinta empreendedores foram indicados para a fase final da seleção e concorreram em quatro categorias diferentes: Ideia de Negócio, Negócio, Negócio com Impacto Social e Negócio com Tecnologia. Dos 30 finalistas, quatro foram premiados no Geração Empreendedora – Desafio Paraná. Na cerimônia, os jovens puderam contar a sua história, mostrando exemplos de sucesso.

Lina Maria Useche, fundadora e presidente da Aliança Empreendedora, explica que o desafio foi destinado a jovens de 18 a 35 anos, de famílias de baixa renda, que desejavam iniciar um empreendimento ou expandir seus negócios atuais. “O programa é uma poderosa ferramenta de inclusão para ajudar o jovem a empreender e ser dono do próprio negócio. O apoio do governo estadual foi fundamental para o sucesso do programa”, disse ela.

O projeto busca desenvolver competências empreendedoras e de gestão de negócios, possibilitando ampliar o acesso a conhecimento, redes de contato, mercado e crédito dos empreendedores.

PREMIADOS – Adriano Stella, fundador da White Brush, empresa especializada em serviços de limpeza em geral, foi um dos premiados e receberá R$ 7 mil para por em prática o projeto. Ele agradeceu o apoio do governo estadual e da montadora. “Essa era a oportunidade que eu precisava. Com assessoria e monitoria, consegui evoluir profissionalmente e avançar na minha carreira”, afirmou.

O jovem empresário Márcio Baldo, idealizador da empresa TI Verde, também agradeceu o apoio para implantação do projeto, que tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental dos produtos eletrônicos com o descarte adequado. “Tenho muitos desafios para enfrentar, mas com o programa estou mais preparado. Em média, cada brasileiro produz sete quilos de sucata eletrônica por ano. A TI Verde é um meio para reduzir isso”, afirmou ele.

PARTICIPAÇÃO – Participaram jovens entre 18 e 35 anos, residentes no Paraná. Eles assistiram a websérie Empreender Modo On, que foi composto por 12 episódios onlines e gratuitos, com dicas importantes para quem tem uma ideia de negócio ou um negócio já existente. Completada essa etapa, o empreendedor teve acesso a um certificado e, com isso, se inscreveu no Desafio. Todo esse processo foi realizado dentro do site: www.desafioparana.com.br .

(foto: Orlando Kissner)

link nota
http://www.aen.pr.gov.br/modul es/noticias/article.php?storyi d=92116&tit=Jovens-paranaenses -recebem-premio-Geracao- Empreendedora-Desafio-Parana

2016-12-17T12:56:02+00:00 dezembro 17th, 2016|Categories: Informações|0 Comments

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.